Relógio

terça-feira, 14 de abril de 2009

5º Salão do Livro do Tocantins

O mundo encantado de Monteiro Lobato invadiu o auditório do Palácio Araguaia e encantou os mais de 300 convidados presentes na solenidade de lançamento oficial do 5º Salão do Livro do Tocantins “Criando Asas com a Leitura”. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira, 8, em Palmas. No palco, atores e atrizes do teatro musical “Tudo é História”, lembraram personagens e histórias dos livros infantis de Monteiro Lobato, ao som do coral da Seduc.
Durante a cerimônia, a Profª Dorinha falou das expectativas para evento, que acontece de 8 a 17 de maio, na praça dos girassóis. “O Tocantins vem mostrando a cada ano, que valorizar a leitura e a educação faz é o diferencial na qualidade de vida das pessoas. Este ano o espaço físico do Salão foi ampliado, o número de livros e editoras também serão maiores e da mesma forma, estamos aumentando as variedades culturais para todos os públicos. Além disso, disponibilizaremos aos professores, o cartão-livro no valor de R$ 180,00 para a aquisição de livros e também para as escolas, que receberão recursos para a ampliação das bibliotecas”, revelou. “Para este ano serão disponibilizados mais de 80 mil títulos de cerca de 400 editoras nacionais e internacionais. Estamos esperando um volume de vendas 10% maior que o ano passado, superando R$ 8 milhões”, revela Robério Paulo Silva, representante da ANL – Associação Nacional de Livrarias. O evento contou ainda com a presença do vice-governador do Estado, Paulo Sidnei, deputados, vereadores, secretários, prefeitos e autoridades de diversos municípios tocantinenses.
O momento mais esperado do evento foi a divulgação do nome do escritor regional homenageado na edição deste ano. O escolhido pelos alunos e professores de todo o estado foi o escritor e desembargador José Liberato Costa Póvoa. “Ser escolhido para homenageado no Salão do Livro é um reconhecimento do nosso trabalho. Se o escolhido fosse o Dr. Odir Rocha ou Juarez Moreira Filho, eu estaria satisfeito, pois, são da Academia Tocantinense de Letras, e têm belas obras publicadas”, disse Liberato.
Para o 5º Salão do Livro do Tocantins, já estão confirmadas várias atrações, que estarão à disposição de crianças, jovens e adultos, durante os dez dias de evento, tais como: Miguel Arroyo, Mario Sérgio Cortella, Cláudio de Moura e Castro, Caco Barcelos, Família Lima, Musical Palavra Cantada, Ciência em Show, Profº Sérgio Nogueira (Soletrando), Jessier Quirino, Sá e Guarabyra, Antônio Calloni, Teatro Mágico, Cris Poli (Supernanny), Kleber Lucas, Inezita Barroso, Cordel do Fogo Encantado e outros.
Texto extraido da ASCOM na pagina www.seduc.to.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário