- Promover mensalmente momentos de estudos e socialização com os Técnicos de Gestão Pedagógica abordando temas específicos as suas atribuições;
- Elaborar um instrumento demonstrativo dos resultados de aproveitamento e evasão da unidade escolar, analisando-os e comparando-os bimestralmente com relação aos índices do ano anterior, com o objetivo de melhorar o desempenho e fortalecimento da gestão escolar;
- Elaborar um relatório padrão para os Técnicos de Gestão Pedagógica, contemplando as dificuldades das escolas e sugestões;
- Promover uma reunião para a auto avaliação do Prêmio Gestão para identificar os problemas e criar ações no plano de melhoria, no PPP e PEA;
- Implementar o instrumento de acompanhamento do PEA e PPP para utilização de monitoramento do Plano de Melhoria e do Prêmio Gestão;
- Acompanhar e monitorar através do instrumento de monitoramento do TGP a execução e os resultados do Plano de Melhoria, Prêmio Gestão PPP e PEA;
- Promover uma reunião com a equipe gestora para estudo sobre o Conselho Escolar e Comunitário e Grêmio Estudantil;
- Elaborar um instrumento para avaliar o impacto dos cursos de formação de gestores na gestão das escolas: Progestão, GET, GSE e OPE;
- Acompanhar e monitorar através do instrumento de monitoramento do TGP o impacto dos cursos de formação de gestores: Progestão, GET, GSE e OPE;
- Promover um seminário sobre gestão para a equipe diretiva das UE's e DRE de Miracema com objetivo de fortalecer a rede de referência em Gestão Escolar/Educacional de Excelência;
- Produzir um Blog interativo para dar continuidade a ação numero 10 com a criação de um fórum de discussões e trocas de experiências sobre Gestão Escolar;
Emitir certificados a partir de 70% da participação do usuário no Blog; - Criar um banco de dados da equipe diretiva das Unidades Escolares;
- Criar um banco de dados das parcerias e voluntariados da escola e membros do Grêmio Estudantil com o intuito de acompanhar e monitorar a participação da comunidade local na unidade escolar favorecendo a gestão participativa;
- Criar um Portifólio com as evidências das atividades desenvolvidas pelos Técnicos de Gestão Pedagógica ;
- Promover após monitoramento na sede e fora da sede momentos de socialização entre os Técnicos da Gestão Pedagógica;
- Elaborar atas de reuniões de socialização dos Técnicos da Gestão Pedagógica.
quinta-feira, 2 de abril de 2009
Plano de Ação dos Técnicos Pedagógicos de Gestão
Ações
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário