Relógio

quinta-feira, 2 de julho de 2009

ENSINO MÉDIO

Mudanças na grade curricular do ensino médio provocam dúvidas
As mudanças no ensino médio
aprovadas nesta terça-feira pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) ainda provocam dúvidas entre especialistas. A doutora Maria Sylvia Simões Bueno, professora da Universidade Estadual Paulista (Unesp), criticou ontem o MEC por querer implantar o projeto, inicialmente, em cem escolas de todo o país, que receberão entre R$ 50 milhões e R$ 100 milhões do governo federal.
Que disciplinas você incluiria ou excluiria para mudar o currículo do ensino médio?
- Vão financiar apenas cem escolas. Só aqui em São Paulo temos mais de 5 mil escolas de ensino médio. Eles falam no texto que não serão escolas-modelo, que é para começar uma experiência. Esse tipo de projeto me cheira a politicagem.
Miriam Abramovay, coordenadora de pesquisa da Rede de Informação Tecnológica Latino-Americana (Ritla), disse que falta à escola entender o que os jovens pensam e falam:
- Acho que é a primeira vez que está se tentando dar voz à juventude. Eles (os alunos) podem escolher 20% das matérias, mas os professores têm que estar preparados para entender quem são esses jovens. Senão, eles escolhem as matérias, mas a escola continua chata.

Matéria Extraída do site:
http://oglobo.globo.com/educacao. Publicada em 01/07/2009 às 22h52m, por Demétrio Weber

Nenhum comentário:

Postar um comentário