Relógio

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Ministro lança fórum mundial em Brasília

Mais integração entre educação e trabalho foi o que o ministro Fernando Haddad defendeu na terça-feira (30), durante o lançamento do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, em Brasília.
O evento também marcou a abertura das inscrições para o fórum por meio da página eletrônica no portal do MEC(http://portal.mec.gov.br/fmept/index.php).
“Temos que repensar a ótica do nosso ensino médio a partir da perspectiva do trabalho”, propôs o ministro. Para Haddad, o Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, que será realizado entre os dias 23 e 27 de novembro, no Centro Ulysses Guimarães, em Brasília, é a plataforma ideal para a discussão.
Trabalhadores, estudantes, educadores e técnicos de todos os continentes já confirmaram presença no evento que deve reunir mais de cinco mil pessoas.No Brasil, apenas 24% dos jovens entre 18 a 24 anos alcançam o ensino superior.
O ensino profissionalizante surge, portanto, como uma alternativa de qualificação para mais de 70% dos jovens brasileiros. “Precisamos entender que existe uma demanda da juventude por novas formas de pertencer à comunidade educacional”, admitiu Haddad.
Materia extraida do site: http://www.nota10.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário